Caliendo Advogados

H oje contamos com uma equipe composta de funcionários, estagiários e advogados. A equipe jurídica está dividida em quatro áreas que atuam de forma integrada: contenciosa, que trata dos processos judiciais; consultiva, que realiza assessoria e consultoria aos clientes e desenvolve estudos jurídicos adotados pelo escritório; questões especiais, que tem por finalidade o gerenciamento de questões oriundas das demais áreas jurídicas, que em razão de sua relevância jurídica demandem acompanhamento diferenciado; e gestão jurídica, que supervisiona todo o trabalho jurídico do escritório e articula as áreas entre si.

Nossa Equipe

Caliendo Advogados - Advocacia Trabalhista

MAYRA DA VEIGA KETZER - OAB/SC 11144

Sócia co-fundadora do escritório Caliendo Advogados Associados. Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, em 1982, cursou a Escola Osvaldo Vergara de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais – 10/1983 especializando em Processo do Trabalho.

Cursou na Escola Superior de Advocacia – OAB/SC: Comércio Internacional e Arbitragem I - FIESC/UNISUL e "Dano Moral e Reparação III" – Escola Superior de Advocacia – OAB/SC.06/2000. Curso Intensivo: Responsabilidade Civil nos Acidentes do Trabalho – Escola Superior da Advocacia, Fpólis, SC. Membro da Associação Catariense dos Advogados Trabalhistas e da Asociasón Iberoamericana de Juristas Del Derecho Del Trabajo la Seguridad Social.

Caliendo Advogados - Advocacia Trabalhista

MILENA K. CALIENDO DOS REIS - OAB/SC 21717

Advogada trabalhista associada a ABRAT e a ACAT, sócia do escritório Caliendo Advogados Associados, graduada em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, com Especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Associação dos Magistrados Trabalhistas de Santa Catarina em convênio com a Universidade do Vale do Itajaí. Atualmente atua como Conselheira da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas - ACAT, tendo sido Secretária Geral na gestão (2014-2017). Foi Presidente da 2ª Comissão de Instrução dos Processos Ético-Disciplinares da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Santa Catarina (2012-2015).

Ainda foi membro da 1ª Câmara Julgadora da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Santa Catarina, da 1ª Comissão de Instrução dos Processos Ético-Disciplinares, da Comissão do Jovem Advogado e da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral. Foi Juíza Leiga do Juizado Especial Cível do Foro do Norte da Ilha, Comarca da Capital do Estado de Santa Catarina (01/06/2006 a 01/06/2007) e membro da Defensoria Dativa dos Processos Ético-Disciplinares da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Santa Catarina (2005 a 2007). Co-autora das obras Curso de Direito Material e Processual do Trabalho - Editora Conceito e Direito de Família nas Questões Empresariais – Editora Voxlegem.

Caliendo Advogados - Advocacia Trabalhista

MIRELA KETZER CALIENDO - OAB/SC 24830

Graduada em Direito pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC), em 2007, e em Licenciatura Plena em História na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em 2000. Sócia do escritório Caliendo Advogados Associados.Compôs a Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Santa Catarina (2012/2015).

Atuou na Comissão de Implantação e Aperfeiçoamento do Sistema de Peticionamento Eletrônico, Processo Virtual - PROVI e Processo Judicial Eletrônico - PJE junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. Agraciada com o troféu Marcelino Champagnat, concedida pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, no ano de 2000. Hoje atua como membro da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas - ABRAT e da Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas – ACAT.

Caliendo Advogados - Advocacia Trabalhista

VITACIR TEIXEIRA DA SILVA - OAB/SC 39149

Graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL, 2009/2013. Cursando atualmente Pós-Graduação em Processo do Trabalho pela Universidade Do Vale do Itajaí - UNIVALI. Participou e atuou no ano de 2010, no Projeto de Extensão sobre Judicialização da Saúde, caminhos e descaminhos: da saúde, sobrevivência humana e sobrevivência institucional. Participou nos Projetos de Extensão no ano de 2011, Dano Moral na Justiça do trabalho, Direito Processual Penal, As Medidas Cautelares de Natureza Pessoal e Adoção em Santa Catarina.

Atuou durante a graduação 2011 à 2013, no desenvolvimento e pesquisa do Projeto de Extensão Defesa dos Direitos da Criança, do adolescente e de Famílias. Participou e atuou no ano de 2012, no Projeto de Extensão sobre Advocacia e o Estado Democrático de Direito. Participou do VII Congresso de Direito da UFSC, Direito e Homoafetividade, Controle Externo do Judiciário, Terceirização e a Violência contra os Direitos Sociais, Direito do Consumidor, Direito Tributário, Direito Tributário. Estagiou no TJSC no ano de 2013, na 1ª Vara Cível da Capital, no Cartório da 1ª Vara. Desenvolveu no ano de 2013 o Projeto de Conclusão do Curso de Direito “O Assédio Moral Praticado Pelo Empregador Caracterizado Pelo Excesso do Poder Disciplinar”. É Membro desde 2014, da Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas – ACAT.